Benefícios da Abóbora

Que Legume colorido!

A abóbora é um dos vegetais mais amplamente cultivado e popular no mundo inteiro.

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Características da Abóbora

A cor é largamente influenciada por pigmentos amarelo-laranja na sua casca e da polpa. A casca é lisa, com nervuras verticais de luz.  Na estrutura, a polpa da abóbora caracteriza-se por cor amarela a laranja, dependendo-se sobre os pigmentos polifenólicos na mesma.

As abóboras são legumes redondos, normalmente de grande porte. Existem em vários tons, do amarelo mais esbatido ao laranja mais forte. A planta de abóbora é uma trepadeira de crescimento rápido que se arrasta sobre a superfície de uma forma semelhante como a de outras cucurbitáceas (legumes e fruta da mesma família como o pepino e o melão).

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Este vegetal tem uma grande tradição de consumo, utilizado com grande frequência e é usado em vários pratos.

A abóbora é usada para fazer desde sopas, acompanhamentos, tortas, sobremesas, massas e muitos outros pratos. Pode ser cozida (se for a vapor perde menos nutrientes), assada ou refogada.

A flor da abóbora também pode ser aproveitada e é muitas vezes frita, cozida a vapor e servida como um prato lateral. As suas sementes (ou pevides) também são de consumo muito popular.

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Atributos nutricionais da Abóbora:

As abóboras são pobres em calorias, fornecendo apenas cerca de 9 calorias por 100 gramas de consumo. Na sua composição nutricional encontram-se hidratos de carbono, proteína e poucos vestígios de gordura. Possui cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas. Também tem bastante água e fibras.

Para quem quer reduzir o peso, é uma boa sugestão, pois geralmente provoca uma sensação de saciedade maior em relação às demais verduras e legumes, tem um sabor um pouco adocicado.

por:  Ana Sofia Guerra, nutricionista 1321N

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Pumpkin benefits

What a colorful vegetable!

 Pumpkin is one of the most widely grown vegetables and popular worldwide.

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Pumpkin Features

The color is largely influenced by yellow-orange pigments in their shell and pulp. The bark is smooth, with vertical ribs of light. In the structure, the pumpkin pulp is characterized by yellow to orange color, depending on the polyphenolic pigments in it.

Pumpkins are round vegetables, usually large. There are in various shades, from the most faded yellow to the strongest orange. The pumpkin plant is a fast-growing vine that creeps on the surface in a similar way as other cucurbits (vegetables and fruit of the same family as cucumber and melon).

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This vegetable has a great tradition of consumption, used with great frequency and in several dishes.

The pumpkin is used to make everything from soups, accompaniments, pies, desserts, pastas and many other dishes. It can be cooked (if it is steam it loses less nutrients), roasted or braised.

The pumpkin flower can also be harnessed and is often fried, steamed and served as an accompaniment. The seeds (or pips) are also very popular consumption.

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Nutritional Pumpkin attributes:

Pumpkins are low in calories, providing about 9 calories per 100 grams of consumption. In its nutritional composition are carbohydrates, protein and fat few traces. It contains calcium, sodium, potassium, phosphorus, iron,magnesium, vitamin A, C, E and other vitamins. It also has plenty of water and fibers.

For those who want to reduce weight, it is a good suggestion, as it usually causes a greater sense of satiety in relation to other vegetables and vegetables, has a slightly sweet taste.

by:  Ana Sofia Guerra, nutritionist 1321N

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